Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração.
desde o fim da terra clamo a ti, por estar abatido o meu coração; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu.
Pois tens sido o meu refúgio, uma torre forte contra o inimigo.
Anseio habitar no teu tabernáculo para sempre, e me abrigar no oculto das tuas asas.
Pois tu, ó Deus, ouviste os meus votos; deste-me a herança dos que temem o teu nome.
Prolonga os dias do rei, os seus anos por muitas gerações.
Permaneça ele diante de Deus para sempre; prepara-lhe amor e fidelidade que o preservem.
Então cantarei louvores ao teu nome perpetuamente, e pagarei os meus votos de dia em dia.
(salmo 61)



Total de visualizações de página

sábado, 7 de janeiro de 2012

REAJUSTE DE SALÁRIO PARA APOSENTADOS QUE GANHAM ACIMA DO MÍNIMO SERÁ DE 6,08%.




Os benefícios acima do mínimo (R$ 622) pagos pelo ministério da Previdência Social serão reajustados em 6,08%, segundo divulgou o órgão nesta sexta-feira. Na próxima semana, o reajuste deverá ser publicado no Diário Oficial da União.


Segundo o ministério, o reajuste dos benefícios de até um salário mínimo atingirá 19,2 milhões de segurados e representa um impacto líquido de R$ 14,8 bilhões ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em 2012.


O órgão afirma ainda que, pelo menos, 311 mil beneficiários que em 2011 recebiam ligeiramente acima do mínimo, agora passarão a receber o piso previdenciário (R$ 622).


O aumento para quem ganha acima do mínimo representa impacto líquido de R$ 7,6 bilhões, segundo a Previdência.


De acordo com a pasta, o valor usado para calcular o aumento é o do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que fechou 2011 a 6,08%. O INPC é a inflação medida para as famílias que recebem entre um e oito salários mínimos e foi divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.




O valor é menor que o pretendido pelos aposentados e pensionistas do INSS que recebem acima de um salário mínimo, que era de 11,7%. Durante a votação do Orçamento para 2012, em dezembro do ano passado, a polêmica em torno do valor do reajuste chegou a ameaçar a votação do projeto que estima as receitas e define as despesas deste ano.


Contribuições novas
Foram estabelecidas as novas alíquotas de contribuição do INSS pelos trabalhadores empregados, domésticos e avulsos. As alíquotas são de 8% para aqueles que ganham até R$ 1.174,86; de 9% para quem ganha entre R$ 1.174,87 e R$ 1.958,10 e de 11% para os que ganham entre R$ 1.958,11 e R$ 3.916,20. Segundo a Previdência, essas alíquotas - relativas aos salários pagos em janeiro - deverão ser recolhidas apenas em fevereiro.



Os recolhimentos a serem efetuados em janeiro - relativos aos salários de dezembro - ainda seguem a tabela anterior.

Outros benefícios
O novo piso, de R$ 622, também será válido para benefícios relacionados à Lei Orgânica da Assistência Social (Loas) de idosos e portadores de deficiência , para renda mensal vitalícia, entre outros casos.



A cota do salário-família passará a ser de R$ R$ 31,22 para o segurado com remuneração mensal de até R$ 608,80 e de R$ 22 para o segurado com remuneração mensal entre R$ 608,80 e R$ 915,05, segundo a Previdência.


Já o auxílio-reclusão será devido aos dependentes do segurado cujo salário-de-contribuição seja igual ou inferior a R$ 915,05. O teto do salário-de-contribuição e do salário-de-benefício passa de R$ 3.689,66 para R$ 3.916,20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SALVADOR - (71) 9185-8973 / 8791-0896 / 3495-2465, BAHIA, Brazil
ESCRITÓRIO DE EMPRÉSTIMOS PARA SERVIDORES DO ESTADO E DA PREFEITURA, INSS, FORÇAS ARMADAS. TRABALHAMOS COM OS BANCOS: MERCANTIL - BMG - BONSUCESSO - BMC (BRADESCO) - PARANÁ - BGN - INTEMEDIUM E OUTROS.
Powered By Blogger

Seguidores