Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração.
desde o fim da terra clamo a ti, por estar abatido o meu coração; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu.
Pois tens sido o meu refúgio, uma torre forte contra o inimigo.
Anseio habitar no teu tabernáculo para sempre, e me abrigar no oculto das tuas asas.
Pois tu, ó Deus, ouviste os meus votos; deste-me a herança dos que temem o teu nome.
Prolonga os dias do rei, os seus anos por muitas gerações.
Permaneça ele diante de Deus para sempre; prepara-lhe amor e fidelidade que o preservem.
Então cantarei louvores ao teu nome perpetuamente, e pagarei os meus votos de dia em dia.
(salmo 61)



Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

GREVE NA DATAPREV

Audiência de Conciliação da Dataprev mostra que a greve começa a dar resultados

16/11/2011


Na segunda-feira (14/11) aconteceu a reunião de mediação no TST (Tribunal Superior do Trabalho). A força da greve impôs à direção da empresa uma mudança de postura. O presidente da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) afirmou que tinha liberação governamental para trabalhar com 1% da folha e disse que teria colocado esse valor no abono de uma cartela de tíquetes. A representação dos trabalhadores reforçou a vontade da categoria de buscar ganho real e nenhuma perda de direitos, pois sabemos que o governo liberou mais para outras categorias.


Apresentamos a proposta de 3% de ganho real, 1 nível e reajuste do adicional atividade. Em relação à greve, abono da empresa de 50% e compensação dos outros 50%. Referendamos o pedido de manter a indexação do auxílio creche/escola.


Para buscar avançar é importante manter a greve até a próxima conciliação


Com a pressão da greve, a empresa apresentou a proposta de corrigir o adicional atividade, que estava congelado desde 2009, também em 6,51% e meia cartela de tíquetes como abono. A Dataprev também quer descontar em pecúnia 50% dos dias úteis da greve e compensação para o restante dos dias. O presidente Rodrigo Assunção quer punir os trabalhadores que ousam lutar.


Na próxima sexta-feira, a conciliação será retomada e, para tentar buscar mais avanços, é muito importante manter a greve. Sabemos que a falácia que alguns sindicatos/Fenadados tentaram aplicar, de que não deve ter greve na conciliação, não é verdadeira e isso se comprovou na reunião de segunda-feira. Devemos agora preparar uma contraproposta dos trabalhadores para chegar na conciliação. Vamos dizer que queremos mais avanços econômicos, que não aceitamos desconto da greve em pecúnia e que a empresa tem que dividir os custos da greve.


A presença dos sindicatos da FNI  fez a diferença na conciliação


A presença dos sindicatos de SC e RS, que se organizam na FNI (Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática), fez com que a reivindicação de aumento real e o não desconto dos dias parados fossem o centro da reunião. Está provado que é possível realizar negociação, seja no Judiciário ou em reunião com a empresa, com a presença de todos os setores sindicais que integram a categoria. Mas sabemos que nossa presença na conciliação só aconteceu pela existência da greve que passou por cima do boicote da Dataprev e da Fenadados.


Fenadados indica o fim da greve e contraproposta rebaixada com punição aos grevistas


A federação volta a cumprir com seu papel lamentável de tentar desorganizar e destruir a resistência dos trabalhadores. O interessante é que indica a aceitação, inclusive do desconto de 50% dos dias de greve em pecúnia, reforçando a posição do presidente da empresa de punir os grevistas. Lamentável. Os trabalhadores saberão dar uma resposta a essa postura absurda de quem deveria representar os interesses da categoria.


A Dataprev teve lucro às custas do trabalho de seu corpo funcional e pode avançar na autorização que tem para dar reajuste salarial. Basta ter vontade política. Os trabalhadores, com a forte greve, estão demonstrando que querem e podem pressionar ainda mais.


sindicatos, OLTs e FNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SALVADOR - (71) 9185-8973 / 8791-0896 / 3495-2465, BAHIA, Brazil
ESCRITÓRIO DE EMPRÉSTIMOS PARA SERVIDORES DO ESTADO E DA PREFEITURA, INSS, FORÇAS ARMADAS. TRABALHAMOS COM OS BANCOS: MERCANTIL - BMG - BONSUCESSO - BMC (BRADESCO) - PARANÁ - BGN - INTEMEDIUM E OUTROS.
Powered By Blogger

Seguidores