Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração.
desde o fim da terra clamo a ti, por estar abatido o meu coração; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu.
Pois tens sido o meu refúgio, uma torre forte contra o inimigo.
Anseio habitar no teu tabernáculo para sempre, e me abrigar no oculto das tuas asas.
Pois tu, ó Deus, ouviste os meus votos; deste-me a herança dos que temem o teu nome.
Prolonga os dias do rei, os seus anos por muitas gerações.
Permaneça ele diante de Deus para sempre; prepara-lhe amor e fidelidade que o preservem.
Então cantarei louvores ao teu nome perpetuamente, e pagarei os meus votos de dia em dia.
(salmo 61)



Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

REAJUSTE DO INSS, PARA QUEM GANHA ACIMA DO MÍNIMO.

Congresso pode dar 13% a aposentados do INSS

Comissão deve votar, na próxima semana, aumento real para quem recebe acima do piso

POR ALINE SALGADO
Rio - Será decidido no voto o reajuste de até 13,61% para aposentados e pensionistas do INSS que ganham acima do salário mínimo (R$ 545). Ontem, em reunião com centrais sindicais e entidades representativas dos idosos, o Ministério da Previdência confessou que não tem nenhuma proposta de aumento acima da inflação aos segurados. Agora, caberá a deputados e senadores aprovarem uma das emendas que preveem reajuste real.

>> LEIA MAIS: Aposentados iniciam campanha contra o fator

A Comissão Mista de Orçamento deve analisar na próxima terça-feira duas propostas de aumento real. A do deputado Marçal Filho (PMDB-MS) pede o mesmo índice de reajuste do mínimo (13,61%). Já a segunda, que prevê reajuste de 80% do Produto Interno Bruto (PIB) mais inflação (11,7%), é da coligação multipartidária encabeçada pelos deputados federais Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), além do senador Paulo Paim (PT-RS).

2 comentários:

  1. Enquanto não houver o devido respeito aos jovens de ontem e idosos de hoje que muito contribuíram para que o Brasil alcançasse a invejada posição econômica atual, os aposentados que recebem mais que um salário minimo, vão cada vez mais sendo sacrificados, não bastasse a situação em que se encontram; muitos passando necessidades e humilhações, após ter contribuído sobre 20 salários e hoje recebe a merreca de 3 salarios, graças a má administração do Lula e me parece, endossada pela Dilma.Chega de mentiras, chega de engodo. "Dá a Cezar o que é de Cezar" Deixem de tirar dos aposentados que mais contribuiram para dar a aqueles que só exploraram o país.
    Antonio Carniato Filho - antoniocarniato@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!

    Acafi,voce tem toda razão, elaborei uma tabela de reajuste do salário mínimo e dos aposentados que ganham acima do mínimo de 2002 até 2011. Há uma perda de 48,37%(calculo referente ao valor que receberia hoje), se calcularmos os valores referentes a todos os meses de 2002 até hoje, seria um bom dinheiro.
    Vamos esperar que Dilma cumpra com a promessa de valorizar os salários dos aposentados que ganham acima do mínimo.
    Um Feliz ANO NOVO.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
SALVADOR - (71) 9185-8973 / 8791-0896 / 3495-2465, BAHIA, Brazil
ESCRITÓRIO DE EMPRÉSTIMOS PARA SERVIDORES DO ESTADO E DA PREFEITURA, INSS, FORÇAS ARMADAS. TRABALHAMOS COM OS BANCOS: MERCANTIL - BMG - BONSUCESSO - BMC (BRADESCO) - PARANÁ - BGN - INTEMEDIUM E OUTROS.
Powered By Blogger

Seguidores